🎶🎶🎶 Brilhozinho nos olhos

 🎶🎶🎶

Com um brilhozinho nos olhos

E a saia rodada

Escancaraste a porta do bar

Trazias o cabelo aos ombros

Passeando de cá para lá

Como as ondas do mar

Conheço tão bem esses olhos

E nunca me enganam

O que é que aconteceu diz lá

É que hoje fiz um amigo

E coisa mais preciosa no mundo não há

É que hoje fiz um amigo

E coisa mais preciosa no mundo não há

 

Com um brilhozinho nos olhos

Metemos o carro

Muito à frente muito à frente dos bois

Ou seja fizemos promessas

Trocámos retratos

Traçámos projectos a dois

Trocámos de roupa trocámos de corpo

Trocámos de beijos tão bom é tão bom

E com um brilhozinho nos olhos

Tocámos guitarras

Pelo menos a julgar pelo som

E com um brilhozinho nos olhos

Tocámos guitarras

Pelo menos a julgar pelo som

 

E o que é que foi que ele disse?

E o que é que foi que ele disse?

Hoje soube-me a pouco

Hoje soube-me a pouco

Hoje soube-me a pouco

Hoje soube-me a pouco

Hoje soube-me a pouco

Hoje soube-me a pouco

Hoje soube-me a pouco

Hoje soube-me a pouco

Passa aí mais um bocadinho

Que estou quase a ficar louco

Hoje soube-me a tanto

Hoje soube-me a tanto

Hoje soube-me a tanto

Hoje soube-me a tanto

Portanto

Hoje soube-me a pouco

 

Com um brilhozinho nos olhos

Corremos os estores

Pusemos a rádio no on

Acendemos a já costumeira

Velinha de igreja

Pusemos no off o telefone

E olha não dá para contar

Mas sei que tu sabes

Daquilo que sabes que eu sei

E com um brilhozinho nos olhos

Ficámos parados

Depois do que não te contei

E com um brilhozinho nos olhos

Ficámos parados

Depois do que não te contei

 

Com um brilhozinho nos olhos

Dissemos sei lá

Tudo o que nos passou pela tola

Do estilo: és o number one

Dou-te vinte valores

És um treze no totobola

E às duas por três

Bebemos um copo

Fizemos o quatro e pintámos o sete

E com um brilhozinho nos olhos

Ficámos imoveis

A dar uma de tête a tête

E com um brilhozinho nos olhos

Ficámos imoveis

A dar uma de tête a tête

 

E o que é que foi que ele disse?

E o que é que foi que ele disse?

Hoje soube-me a pouco

Hoje soube-me a pouco

Hoje soube-me a pouco

Hoje soube-me a pouco

Hoje soube-me a pouco

Hoje soube-me a pouco

Hoje soube-me a pouco

Hoje soube-me a pouco

Passa aí mais um bocadinho

Que estou quase a ficar louco

Hoje soube-me a tanto

Hoje soube-me a tanto

Hoje soube-me a tanto

Hoje soube-me a tanto

Portanto

Hoje soube-me a pouco

 

E com um brilhozinho nos olhos

Tentámos saber

Para lá do que muito se amou

Quem eramos nós

Quem queriamos ser

E quais as esperanças

Que a vida roubou

E olhei-o de longe

E mirei-o de perto

Que quem não vê caras

Não vê corações

E com um brilhozinho nos olhos

Guardei um amigo

Que é coisa que vale milhões

E com um brilhozinho nos olhos

Guardei um amigo

Que é coisa que vale milhões

 

E o que é que foi que ele disse?

E o que é que foi que ele disse?

Hoje soube-me a pouco

Hoje soube-me a pouco

Hoje soube-me a pouco

Hoje soube-me a pouco

Hoje soube-me a pouco

Hoje soube-me a pouco

Hoje soube-me a pouco

Hoje soube-me a pouco

Passa aí mais um bocadinho

Que estou quase a ficar louco

Hoje soube-me a tanto

Hoje soube-me a tanto

Hoje soube-me a tanto

Hoje soube-me a tanto

Portanto

Hoje soube-me a pouco


Sérgio Godinho


Imagem: MB, Barreiro, pormenor do Mural de Vhils, 11-6-2022




Comentários

Mensagens populares deste blogue

No princípio

Feliz Natal de 2023 e um um Ano novo de 2024 repleto de sentimentos bons...