Terapia do sal

"Olha, meu amor, tão grande que é o mar
E tão curto o espaço que entre nós vagueia
Se eu fosse o mar, meu amor sentado na areia,
Sempre quereria que fosses areia para te beijar

E sempre viria, meu amor, em vagas e maré
Trazer-te à terra em suaves ondulações,
Temperar-te com o meu sal, salgar-te os pés…
Para sentir toda a doçura dos nossos corações

E sempre viria molhar-te o corpo, meu amor,
Para te arrancar esse sorriso resplandecente
Como de quem se ri, com todo o esplendor,
Na praia, feliz, em meados dum dia quente.

E somos nós à tona, amor, puros beijos dados
Por entre a espuma das ondas que nos amarrotam.
Somos a terapia do sal, olhares adocicados,
Sentidos cerrados que dos corpos nos brotam."

Bruno Torrão, in Viajantes

Imagem: MB, Praia do Crieiro, Arrábida, 2014



Comentários

Mensagens populares deste blogue

No princípio

Feliz Natal de 2023 e um um Ano novo de 2024 repleto de sentimentos bons...