Encontro

 

Chegaste à beira da cama
e sentaste-te a olhar para mim.
E então beijaste-me – e eu senti
como se fosse cera quente na minha testa.
Queria que ela deixasse uma marca:
foi assim que soube que te amava.
Porque queria ser queimada, carimbada,
ficar com alguma coisa no fim -
Passei o vestido por cima da cabeça;
um rubor vermelho cobriu o meu rosto e os meus ombros.
Seguirá o seu curso, o curso do fogo,
colocando uma moeda fria na testa, entre os olhos.
Deitas-te a meu lado; a tua mão move-se sobre o meu rosto
como se também o sentisses -
apercebeste-te então, do quanto te desejava.
Saberemos sempre isso, tu e eu.
A prova será o meu corpo.
Louise Gluck
(tradução de Jorge Sousa Braga)

Imagem: MB, Moita, 13.09.2020 



Comentários

Mensagens populares deste blogue

No princípio

Feliz Natal de 2023 e um um Ano novo de 2024 repleto de sentimentos bons...